27 de abr. de 2010

O que é impressionante para você?

É questionável a maneira estranha como a vida tem uma sequeência acelerada a qual quase nos perdemos em meio a nossas ânsias.
É curioso perceber como passamos pelas pessoas e elas por nós sem darmos tanto crédito ao fato mais importante que é estar vivo....e vivendo!
Mas vivendo sim...no ápice, na essência...Na importância dos acontecimentos.
Como podemos nos maravilhar, investigar, duvidar de coisas tão simples e tão à prova debaixo de nossos narizes e achar tão normal coisas tão anormais.... ?
Há algumas semanas conversando com um amigo sobre questões além do entendimento e da fé me peguei encantada e maravilhada com a possibilidade comprovada e ao mesmo tempo duvidosa da existência de seres além dos que imaginamos...
Sem perceber que nós mesmos somos seres inimagináveis..imprevisíveis...
Conseguimos achar normal a luz.....A TV agora principalmente em HD...O celular...tudo isso já é banal em nossa realidade.......Tão normal......
Irreal são os outros...os que acreditam..os iludidos e os ilusionistas..
Como nos tornamos banais.....Quer coisa mais interessante do que a mensagem de celular?
Foi o que ele me disse.......Posso conversar com minha amada a quilômetros de distãncia...posso vê-la pela internet....
Quanta coisa maravilhosa...e quanta coisa não enxergada...
Quanta energia desperdiçada....quanta banalidade adquirida...
Hoje em especial me pego perguntando sobre a maravilha de cada dia....De como me deixo levar pela correria, pela rotina.......
De fato nunca gostei de rotina, meu signo logo chuta meu ego ao perceber minhas atitudes enfadonhas e pedem...quese me forçam a mudá-las a cada dia....
Descer em um ponto diferente só para não passar pelo mesmo caminho todos os dias.....Almoçar em lugares diferentes...as vezes nem almoçar...esperar um lanche pela tarde para ter o gostinho de comer no horário dferente.....
Quer saber....loucura não sei se é.....Mas literalmentee comprovadamente não faço sempre as mesmas coisas......me sinto usada....como a roupa de semana passada que alguém fez questão de repetir....
Enfim..nessa fuga de monotonia, vou de teoria a teorema...de fórmula a regra como quem vai de diaa noite sem perceber o amanhã tudo estará ai de novo   e haja criatividade......
Minha única salvação é perceber que nenhum dia é mais o mesmo que passou e que a mesma planta não nasce duas vezes, nem o sol é o mesmo no mesmo dia.......Enfim...mudar é preciso....por isso renovo minha mente...renovo meus objetivos e quiçá até minhas ideologias...
Nessa renovação percebo a cada dia como gosto da simplicidade......do simples fato detudo que existe........simplesmente existir.......Até meus problemas tem uma razão bonita de existir...e até a inexistência hoje do que ahavia ali hoje me faz perceber que tudo existe além de um entendimento concreto de quem não quer enxergar....
Me surpreendo a cada dia com as pessoas, surpreendo as também...surpreendo-me também.
Aenergia que me move é enexplicável.....mas é mais...do que uma TV, um celular, internet ou coisas interessantes banalizadas.  Minha energia é VITAL.....
Sugada  às vezes, fazer o quê..?
Há quem necessite levar um pouco de mim....Sugadora também....há momentos em que preciso levar algode alguém...
Mas a maravilha da vida é essa...essa troca de energia  e a inexplicável sensação que se sente com cada palavra ouvida ou dita...
A vida é inexplicável......
Se tivesse explicação viria com manual de uso, conserto e instrução!!!
Isso para você também é banal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário