3 de fev. de 2011

......." TER / HAVER / POSSUIR..."

                                   
O que é ter alguém? Nunca tinha parado para pensar sobre isso...
Não porque nunca tenha desejado, ou me faltado...Ao contrário...pensar é fácil quando não se precisa refletir e formar novos conceitos...
Abro mão hoje de tais conceitos...melhor dize-los " pré- conceitos" formados por carência.
Para mim ter alguém em minha vida seria ter companhia.
Ter com quem contar, com quem desabafar quando necessário.
Ter a quem convidar para programas que satisfaçam ambas vontades, dividir experiências e ter também quem nos mostre mesmo sem perceber do que é que temos vontade.
Compartilhar de momentos ímpares..
Ter vontade de alguém, ter de quem se lembrar quando aquele sentimento de vazio aparecer.
Ter a certeza de que o vazio citado é pela falta deste alguém...
Ter motivos para desistir de algo ou de acrescentar algo até então não pensado em sua rotina.
Ter necessidade de compartilhar das alegrias quando elas vem...
E ter a mesma necessidade de dividir a dor, mesmo que o outro não careça de um pedaço dela; e mesmo assim este outro nos ceder um minuto de sua atenção e fazer parecer como se o peso de toda a dor fosse discipado.
Ter pensamentos de futuro, planos e sonhos...
Ter sentimentos de bondade, gratuidade e entrega total sem carecer recompensa.
Ter razão para confiar e agir de modo a merecer tal também.
Ter sonhos durante sono e equanto acordado que não se diferem.
Ter desejos, ânsias e intuitos físicos, psiquicos, psicológicos, sentimentais, espirituais e quiçá transcendentais de algo que só se sente, e mesmo não se tocando se tem nas mãos.
Ter o cuidado com o que lhe importa e assim fazer-se responsável para com o que cativa.
Enfim...Até então ter alguém  fora todo este emaranhado de sentidos e sensações que se tem quando se é querido, amado, desejado, necessário e se torna pois também querente, amante,  desejador, e necessitado formando este ciclo de troca de afeições e atitudes.
E  é bom saber que sempre se pode aprender mais, descobrir mais, enxergar além...
Descubro agora que isso não basta...
Inaudito fora meu modo de enxergar, minha definição o fez assim. Contudo ainda sinto-me feliz na colocação.
Sei que quero alguém...
Porém hoje passo a refletir sobre o "ter alguém"...Não pela força da expressão de ter, como significado maior  de possuir. Mas pelos reais significados que se tornam confusos e obscuros diante da intensidade com que as palavras se vulgarizam.Pelo modo com que se ignora as demais versões do que se pode visualizar.
Hoje o meu " ter alguém" se torna amplo. Se torna direto e objetivo.
Não apenas querp possuir  da companhia de alguém a quem dedico grande apreço.
Mas também compartilhar de minha vida com alguém, construir parte dela com este alguém...
Abro o leque de meus sonhos, desejos, ânsias, vontades, crescimentos gerais, e objetivos como pessoa.
Assim sendo aprendi recentemente que se para "ter alguém" este virá para partilhar de uma vida juntoa mim...Como posso eu querer "ter alguém" se a minha própria vida está sendo construída ainda?
Se nem mesmo as estruturas básicas de que necessito para  trná-la abrigo habitável e seguro possuo?

Se ainda estou no início desta construção, talvez ainda até descobrindo as reais situações de meu terreno para que haja possibilidade de levantar ali minha morada...?
Não há como querer dividir algo que não se possui com alquém.
Estou nesta busca, do auto-conhecimento e construção de mim mesma...de minha vida e futuro.
" Ter alguém"......Um dia terei!!! Até lá tenho a mim....e de mim ofereço o que for agradável a companhia de quem aprecia...Isso é tudo o que posso ser...

Um comentário:

  1. Interessante....acabo de descobrir que a primeira coisa que reivindicamos à nós é a vontade de ter alguém.

    Todo início é novidades....

    ResponderExcluir