17 de jun. de 2010

Um pouco de mim....muito a descobrir

Sol em Leão Lua em Câncer






Meu sol se opõe a Júpiter...

Isso me torna eterna contraditória....Lutar contra a maré deve ser lei... Talvez por isso eu me projete a realizar e alcançar o que está fora dos meus limites mesmo sabendo não ser o mais indicado.

É bom trabalhar com as possibilidades que tenho, investindo para crescer e expandir e sendo humilde em relação às coisas que ainda não sei.

O sentimento de impotência diante das coisas só acontece quando não temos consciência do ponto em que estamos e até onde vai o poder que possuímos. A grandeza é algo que se conquista com lucidez e centralização. O único problema é que nem sempre consigo conscientizar-me de como devo conduzir minha vida.

Sinto como se minha personalidade estivesse dividida entre os valores do entusiasmo, da praticidade, da emoção e do pensamento.

Meu fogo as vezes fala mais auto que a estabilidade terrena... E os ventos sopram atiçando cada vez mais esta vontade insana de lutar contras as ondas....Mesmo não sendo calmaria em auto mar...

Parabéns a quem me definiu como a eterna “Alice no país das maravilhas”...a propósito deveríamos aprender mais com o que isso nos diz, enxergar além de uma estória infantil e ater-se aos detalhes de auto valor em vivência.

Meu mundo pose sim, as vezes ser cor de rosa....Mas que mau há nisso? Que mal há em estar feliz enquanto o povo chora, uma vez que eu não os fiz chorar?

Que mal há em olhar para dentro quando os outros colocam tudo para fora?

Que mal há em almejar cada dia mais enquanto a cada dia perco mais um minuto?

Ruim é estar sempre apreensiva, com pedras prestes a serem arremessadas, e com a cabeça em peso constante.

Ruim é não gozar dos benefícios de um sorriso, de uma lágrima ou de qualquer outro gesto de sentimentalismo.

Gosto de sentir os ritmos estalando em minhas veias de cada sensação vivida....

Vou dever? Paciência!

Vou cair? Pode ter certeza que hei de me reerguer!

Vou me machucar? Minhas feridas servem de lição e cicatrizes são provas do esforço e da luta enfrentada!

Mas indiscutivelmente de uma coisa não poderei me queixar...

Vou viver! Cada segundo....dia, mês ano, até que alguém pense que é hora de findar...

De fato fico triste quando me decepciono, mas quem no mundo seria tão forte ou superior a ponto de não se sentir assim?

Mas não há motivos para ligar-me a detalhes que em nada irão me engrandecer quando posso ser melhor.

Gosto mesmo é de sair, ter a visão subjetiva e pessoal do mundo, ampliar horizontes, orientar-me por ideais de busca interna de conhecimento.

Conhecimento este que me leva a estar em paz comigo mesma, saber centralizar minhas energias e extrair o verdadeiro brilho que existe nas coisas e dentro de mim. Assim vejo o mundo, e ele me vê vendo-o!!

É deprimente encontrar-me tateando no escuro, comprando monstros em egos e em orgulhos....

Busco minha intimidade, a magia que sei que há em mim assim como em  qualquer outro ser ...Mas procuro meu encanto...

Ninguém no mundo saberia apreciá-lo melhor senão eu mesma.

Estes pilares são de grande importância em minha vida, necessito de abrigo, lembranças e um ambiente para chamar de meu...

Talvez até minha sensibilidade seja uma das mais fortes e assim, nestas condições me sinto nutrida emocionalmente.

O sonho e a memória são as bases de minha vida!!!

É importante ter o que se lembrar para saber o que buscar.

E as amizades cultivadas me oferecem a estabilidade necessária para não romper os vínculos que se formam em torno dos ideais!!

E mesmo quando me foge a mente a humildade e deixo em mim aflorar a soberba e a vaidade, uma vez que me sinto especial de tal forma a saber o que desejo e conseguir o desejado, ainda assim, em muitas vezes restrinjo meus desejos pessoais em prol do coletivo.E me faço o  bem assim!

Mas esta mesma bondade gratuita traz consigo expectativas amargas por acreditar na obrigação de que vistam a mesma camisa que eu visto...

Mas não deixo de ser idealista e analítica.

E surpreendo o quanto posso, me sinto bem fazendo a mim mesma e aos outros brilhar os olhos em surpresa. É bom ser visionária, ter autenticidade!

Amo a confiança que isso me passa, aguça a sensualidade,  a elegância e os instintos mais profundos de desejos que alguém pode ter.

O diferente é atraente....Me atrai..então é inteligente; e a inteligência é o conhecimento e a pratica do que me faz bem...



“É muito mais difícil aprender a conduzir-se do que pilotar um avião ou domar animais selvagens, porque somos seres complexos e cheios de contradições.”

(Alexis Carrel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário