28 de set. de 2010

Misturo tudo e aplico de fato.....





Agora tem sido tudo mais simples. Como se eu estivesse calculando cada pensamento meu e interpretando tudo em forma de sinais. Nada de premonição ou do tipo “escrito nas estrelas” não está escrito em lugar nenhum; mas ao mesmo tempo estava tudo lá..Esperando só o tempo certo pra acontecer.
O destino a nós mesmo pertence, esse é o fato importante que esquecemos. A importância de viver cada dia por vez, sem nada atropelar, aproveitando cada segundo, cada inspiração, cada respiração, cada transpiração.
É bom perceber que a vida é mais que isso, é mais que forçamo-nos presos em cotidianos modorrentos e fatigados a acreditar.

O autoconhecimento e conseqüentemente a melhor utilização dos potenciais que carregamos dentro de nós estão aí o tempo todo, basta abrir os olhos. Basta viver...
Podemos compreender nossas ações e reações, bem como os desafios e realizações a partir de nossas falhas. As quedas são responsáveis pelos aprendizados, mas as vitórias apenas se manterão guardadas empoeiradas na memória.

Aos poucos aprendemos e percebemos como nós mesmos somos, o que gostamos, o que nos estimula, a maneira como os outros nos vêem e o que viemos fazer e aprender nessa vida, entramos em contato com nossa força superior e em harmonia com as forças do Universo.
Assim..crescemos...mudamos..evoluímos!!!

Minha alma é de fato ambiciosa, grande demais pra tão pouco mundo, tão pouco tempo, tantas poucas pessoas,,,Tudo tão pequeno diante da proporção que percebo florescer em meu ser...
Ainda assim busco.. luto pelo amor, por minha família, por meu lar, ainda que nem eu mesma tenha descoberto onde este é....ainda que nunca me prenda a lugar algum...

Meu “eu verdadeiro”, é belo, harmonioso e busca por esta mesma harmonia, minha essência, o que me impulsiona lembra uma criança pequena, como Alice no País das Maravilhas...Se eu não crer, quem acreditará por mim? Se eu não ousar ninguém tentará em meu lugar. E se eu não mostrar a mim mesma que o que os outros acreditam ser apenas ambição, insatisfação ou mera indecisão é ainda maior que desejo, que inquietude, e que mereço tanto quanto devo. Devo sim...buscar  algo mais, querer mais, alçar vôo e não me contentar com o que tenho hoje por saber que as terras do amanhã me reservam mais do que posso ter. Mesmo que eu acredite me conhecer por completo, sempre há algo a adicionar ao que somos.
Otimista, carismática e cheia de vitalidade, sei que aparento ter gênio forte, mas na verdade sou muito compreensiva, e generosa. Sei elogiar o que é bem feito, mas não escondo o que sinto quanto à incompetência ou preguiça. Isso tem mais a ver com sinceridade do que com insensibilidade.

As riquesas que busco vão além do material, a imensidão de um ser, de um sorriso, de um sentimento, de um corpo, de uma vida ou quiçá da eternidade. E só em comunhão com meu interior, quando não se tem nada, assim não se perdendo nada, pude perceber meus objetivos e anseios.

A gentileza, diplomacia, compreensão, de fato me acompanham e me direcionam não só como instrumentos aliados a minhas aptidões como valores empregnados em meu ser. E me aceitar assim fez-me notar que não devo mudar para que gostem de mim. Pois se alguém gosta de alguém, é porque este alguém se tornou cativante do modo como é. Se eu devo mudar, este será para o meu melhor crescimento, mas para isso é preciso tato , adaptabilidade e sabedoria.

Ainda assim persistirei, serei obstinada e minha força de vontade não falhará, julguem como julgar. Isso é uma decisão que cada um de nós devemos tomar em nossa vidas. Aprendi eu devo me importar mais com minha consciência do que com uma reputação, por ser minha consciência o que sou de verdade e a reputação não mais do que os julgamentos alheios. Assim, o que os outros pensam, julgam, falam ou acreditam, não é da minha conta.

Minha expressão está aí, simples, qualquer um consegue perceber. Meu destino, meu caminho a seguir, minha missão de vida....ou simplesmente o que vim a expressar somente eu mesma conseguirei buscar, mostrar e deixar as pegadas a contar a histórias. Portanto atirar-me-ei pela vida afora atrás do que desejo e me concentrarei a fazer que traz a mim e aos que me rodeiam felicidade. O que aprendi bem feito farei. O que ainda não aprendi me empenharei a descobrir.

Se a vida não for experimento o que será? Se não for desafio em que acreditar? Se não aprendizado o que buscar? Autoconfiança, amor, afetividade, carinho, firmeza, coragem, tudo isso se tem, se doa, se aprende, se perde, se convive....Se busca todos os dias





“Natureza deusa do viver...A beleza pura do nascer...
Pensamento tão livre quanto o céu...
Imagino um barco de papel indo embora pra não mais voltar...
Quanto tempo leva pra aprender que uma flor tem vida ao nascer...
Essa flor brilhando à luz do sol...
Ser capitã desse mundo
Poder rodar sem fronteiras
Viver um ano em segundos
Não achar sonhos besteira
Me encantar com um livro, que fale sobre vaidade
Quando mentir for preciso, poder falar a verdade” Maria Gadu...


Inspiração....or concur...

"Renda-se, como eu me rendi.

Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender
viver ultrapassa qualquer entendimento"

"É tão difícil acordar e perceber que esse vai ser mais um dia sem te ver, tudo na minha frente faz lembrar você. Uma canção, um som, um filme ou alguem na tv, e quando eu ouço aquela nossa canção sinto que aperta forte o coração..é que a saudade faz questão de lembrar, que eu não sei quando você pode estar aqui. E eu me encontro procurando o que fazer, invento coisas pra não ter que lembrar de você, eu fecho os olhos tentando não chorar. Enquanto você não vem! A sua foto é o que me traz um pouco de paz, você não sabe a falta que você me faz..eu fico aqui querendo te encontrar, enquanto você não vem... E eu espero por você o tempo que for. Com medo de não acontecer as vezes, mas  ainda assim eu estarei aqui até o fim, eu estarei aqui..."

Clarice Lispector

13 de set. de 2010

Amor or concur


Sabe aquelas coisas difícieis de acreditar, como coincidências inexplicáveis? Do tipo que se ouve dizer não haver acaso e tudo estar escrito e se acreditar apenas por não descrer, mas que ao nos deparar com tal situação simplesmente nos desarma...
Percebo como é difícil acreditar no acaso. Como é insuficiente apenas buscar explicação para as coisas do coração. Como nos faz descrente um passado real.
Em uma manhã em que já havia desistido da procura. Em salas e salas me perdia dentre estranhos, em vez de me encontrar.
Em uma manhã em que meu peito não mais tolerava a tortura de se esconder por entre os desejos, ancias e sonhos e se doar em prol de um bem que não o faz a si próprio.
A tão desesperada dor aguda que pairava sob forma de anciedade de ter alguém ao meu lado. De querer conter-me em fragmentos de um segundo e desejar no íntimo do ser apenas inexistir. Rogar pelo cessar do tempo e pelo desfeixe do enredo.
Essa necessidade desconhecida. Uma falta de um não sei o que, dolorida. Uma procura as cegas por entre caminhos errados. Uma trilha errônia com entes enganados.
Trilhamos, buscamos e não percebemos estar confusos.
Inúmeras são as chances de se enveredar pelos labirintos, raras as descobertas da escolha errada, de estar caminhndo em vão...Mas quase nulas são as tentativas de recomeço diante das descobertas.
Feridas causadas por enganos e sonhos quebrados. Pedaços colados de um peito descrente.
Uma ponte sobre um rio de dor ...Até que algo mude dentro da gente.
Faz bem ao coração ter alguém para dividir os sonhos, o amor.
Sentir que finda esta procura, esta espera.
Como a brisa da manhã, assim você chegou; sem avisar, sem parecer que era para ficar.
Sem se mostrar mas deixando-me ver dentro de seu ser.
Me trazendo o olhar quente que eu buscava para completar o calor de meu corpo em debate com a hipotermia ambiente habitual. Para findar este frio absoluto em meu ser.
Trazendo a boca quente para me enlouquecer e me matar de prazer.
Como um dilúvio de amor, arrancando do meu peito uma dor, como uma tempestade do bem, chuva em meu deserto me fazendo alguém.
Fazendo-me amada simplesmente pelo que sou.
Marcando no lugar de uma cicatriz as imagens que o tempo transcende.
Que os anos não pesam e a espera não cessa.
Sinto que lhe espererei a vida inteira. Como um sonho de menina que apanha uma estrela e deseja algo especial. Só espera um amor livre.
Aquela que canta para si mesma e imagina alguém ouvindo sua melodia. Alguém pra quem ela seja tudo, alguém que escreva uma sinfonia só para estar com ela.
Alguém que pinte uma obra prima só por poder amá-la e ela se faça faceira, menina arteira. Alguém para quem ela seja a fada e a feiticeira.
Alguém que possa ter seu mundo iluminado por ela e pela sua luz.
Que a deixe brilhar sem roubar-lhe a luz...
Que absorva de suas cores em prisma e doe-lhe as maravilhas da natureza.
Que faça esta transmutação e receba dela tudo o que ela possa dar...Que não lhe negue o amor... Que seja único para ela.
Que se entregue e deixe-a entregue também. Que a ame todos os dias como a primeira vez, que delire com seus encantos, sinta seu calor e pertença a ela como ela o faz.
Este alguém chegou, já estava aqui, sempre esteve, antes mesmo de mim...
E Uma tremenda sensação tomou conta de mim, me fazendo deslumbrar com quase tudo o que vejo, sem encontrar em lugar algum o brilho que vejo em seus olhos.
Eu não ficarei surpresa se tudo isso fosse um sonho pois tudo que eu queria que o mundo fosse está virando realidade para mim.
E o motivo está claro...É porque você está aqui
Você é a coisa mais próxima do paraíso que eu já vi.
Me sinto no topo do mundo e a única explicação que eu encontro é que este amor que encontrei desde que você chegou foi quem me colocou neste topo.
As vezes percebo que decorou meu nome, e isso me mostra que as coisas não são mais iguais, pois um simples passeio, caminhando por entre as árvores, sentindo o toque da brisa, ao seu lado se torna uma sensação grandiosa de felicifdade para mim.
Me sinto amada e isso faz bem, você tocou meu coração, tocou minha alma.
Porque agora corre pulsante em minhas veias este desejo imutável pelo destino.
Você mudou minha vida e meus objetivos. O amor é mesmo cego, e eu soube disso quando meu coração foi cegado por você. Beijei seus lábios e segurei-o pela nuca, compartilhei seus sonhos e sua cama.
Te conheço bem, há anos o sigo. Conheço seu cheiro e estive este tempo todo viciada em você, sem sequer saber de meu vício. Tinha abstinência inconsciente.
Sou mesmo sonhadora e sonhava com você, e quando eu acordo agora vejo meu espírito junto o teu e meus sonhos contigo, não somente são sonhos.
Eu o vejo sorrir, o vejo chorar e tenho te visto este tempo todo sem saber que era você.
Te observei dormindo por toda uma vida e agora por um instante.
Eu serei sua, a sua mulher, a mãe de seus filhos e passarei a vida inteira com você.
Eu conheço seus medos e você conhece os meus, tivemos nossas dúvidas e agora estamos bem, porque este amor é verdadeiro e não podemos viver um sem o outro.
Sei que quando precisar, diga uma palavra e eu estarei lá, amando você para sempre e segurarei sua mão na minha enquanto estiver dormindo. E irei perdurar minha alma pelo tempo enquanto estiver contigo, pois você é unico para mim.
Quando tivermos ir apenas ouviremos o toque da música do topo da montanha para o vale que nos espera abaixo de nós.
E tranquilizaremo-nos um ao outro e ao mundo com uma canção; e os anjos estarão conosco. E nos reconheceram e reconheceram em nós o verdadeiro amor....
Há somente um desejo em minha mente; eu espero que quando este dia tiver terminado eu descubra que o amanhã será exatamente igual para mim e para você.
Pois tudo o que eu preciso será meu se você estiver aqui.

1 de set. de 2010

Fragmentos

Tantas coisas queria expressar a ti...às vezes me perco em minha falta de objetividade, as vezes me encontro no abismo do teu abstrato, na tua falta de palavras, na dança dos teus olhares, na serenidade do teu respirar; assim acabo percebendo o quão me perco em você, sequer tendo vontade de me encontrar novamente, apenas para poder procurar-me em ti, cada dia mais e mais.

Busco em minhas palavras algo sem falhas que possa definitivamente controlar todo este vazio, mas como dito por ti, para quê estragar esta sensação encontrando uma palavra? Acredito agora que por mais que em minha loucura, submersa em dislexias e crises de inventismo eu vá inventar alguma junção compatível, esta seria tão ínfima, pobre e vaga que em nada acrescentaria no esforço de mostrar-te o valor desta jóia que cá dentro abrigo.

Faço em palavras já ditas, sem vergonha alguma da intertextualidade ou plágio que possa vir a cometer, por ter conhecimento que estas por mais ricas ainda também serão irrelevantes assim com as minhas.

E me conforta em saber que exista algo que eu esteja sendo permitida a ter o privilégio de sentir tão grandiosamente como isto, me fazendo bendita.

Mais “bendita”, “bem- dita”, “bem-feita”, “bem-ocasionada” foram estes sentidos divinos, que me proporcionaram tanta alegria ao ver-te, conhecer-te, ou reconhecer-te...

Delongo em meus ditos com temor de serem estes insuficientes, e delicio-me em imaginar tua leitura deste.

Porque já não me cabe apenas a satisfação própria senão a de fazer-te amado.

“Porque eu sei que é amor?... Porque eu não peço nada em troca!!!

Eu peço somente o que eu puder dar-te!!!

Porque sei que cada palavra importa!!!

Porque eu não peço nenhuma prova!!!

Pois carecem provas se as vejo em teus olhos!!!

Porque sei que só há uma resposta!!!

Mesmo que não estejas aqui, o amor está aqui agora...

Mesmo que tenhas que partir, o amor não há de ir embora...

Eu sei que é para sempre enquanto durar!!!

Mesmo sem porquê eu te trago aqui...Eu te levo assim...

O amor está aqui comigo e está em mim mais vivo!!!

Porém não questiones-me minhas incertezas, pois delas somente acredito saber...E de meus temores somente sinto...Assim como os teus conheço, sinto, pressinto e persisto em afastar.

Enquanto invado teus abismos demorando-me em teus braços, em teus beijos, em teus olhos, tento guardar-te em minha falha memória; quiçá fragmentos espalhados para a garantia de serem encontrados.

Para que quando eu esteja distante tu não sejas...Para que mesmo apenas em memória eu te sinta vagando em meus pensamentos...

Para que eu me conforte enquanto ando pelas ruas em minha rotina esquecendo-me de tudo a minha volta, apenas querendo te encontrar, em cada esquina, em cada olhar.

Afastando a tristeza, angústia, solidão e o vazio trazendo a esperança de te-lo em um futuro próximo.

Penso, imagino, sonho, chegando até a ver-te bem real em minha ilusão desejando que este amor pra sempre viva...Que para sempre eu agradeça a Deus por esta dádiva podendo apenas jurar que esta paixão jamais será apenas palavras pequenas jogadas ao vento ou momentos.

Te peço que não me analises, nem a esta síntese por ambos sentida, inutilmente chamado amor.

“ Não fiqueis decifrando cada ponto fraco meu...

Se ninguém resiste a uma análise profunda, quanto mais eu...

Minhas falhas logo sabereis...

Ciumenta, exigente, insegura, carente..

Toda cheia de marcas que a vida vem deixando.

Mas contigo sou perco tudo até as falhas...

Me sinto incapaz de atormentar-te com minhas fraquezas...

Me sinto forte a encantar-te com minha proteção...

Mesmo que não careças ser protegido

Vejo em teu interior gritos de apelo

Um pedido de carência, um pedido de amor...

Amor este, feito em síntese, integração de dados...

Não há o que tirar nem pôr...

Não me cortes em fatias sabendo que não abraçarás meus pedaços.

Apenas envolvei-me toda em teus braços e eu serei o perfeito amor.”

Mesmo que o amor não seja perfeito e que não haja perfeição em nada. Mesmo que as razões sejam desconhecidas e tudo seja tão atordoante. A gente não tem que entender, nem explicar, nem duvidar..só cabe sentir.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã das mesmas coisas que gente. Isso são referências, só.

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas sim uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.

Mas não funciona assim. Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não-fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta. O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Costuma ser despertado mais pelas flechas do Cupido do que por uma ficha limpa.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC.

Ama-se justamente pelo o que o amor tem de indefinível. Honestos existem, generosos, bons motoristas e bons pais de família também não é impossível de se encontrar, mas encontrar alguém como encontrei-te, com as probabilidades referidas e com tal intensa qualidade....É surreal...

Pois só o teu amor consegue ser do jeito que ele é.