1 de set. de 2010

Fragmentos

Tantas coisas queria expressar a ti...às vezes me perco em minha falta de objetividade, as vezes me encontro no abismo do teu abstrato, na tua falta de palavras, na dança dos teus olhares, na serenidade do teu respirar; assim acabo percebendo o quão me perco em você, sequer tendo vontade de me encontrar novamente, apenas para poder procurar-me em ti, cada dia mais e mais.

Busco em minhas palavras algo sem falhas que possa definitivamente controlar todo este vazio, mas como dito por ti, para quê estragar esta sensação encontrando uma palavra? Acredito agora que por mais que em minha loucura, submersa em dislexias e crises de inventismo eu vá inventar alguma junção compatível, esta seria tão ínfima, pobre e vaga que em nada acrescentaria no esforço de mostrar-te o valor desta jóia que cá dentro abrigo.

Faço em palavras já ditas, sem vergonha alguma da intertextualidade ou plágio que possa vir a cometer, por ter conhecimento que estas por mais ricas ainda também serão irrelevantes assim com as minhas.

E me conforta em saber que exista algo que eu esteja sendo permitida a ter o privilégio de sentir tão grandiosamente como isto, me fazendo bendita.

Mais “bendita”, “bem- dita”, “bem-feita”, “bem-ocasionada” foram estes sentidos divinos, que me proporcionaram tanta alegria ao ver-te, conhecer-te, ou reconhecer-te...

Delongo em meus ditos com temor de serem estes insuficientes, e delicio-me em imaginar tua leitura deste.

Porque já não me cabe apenas a satisfação própria senão a de fazer-te amado.

“Porque eu sei que é amor?... Porque eu não peço nada em troca!!!

Eu peço somente o que eu puder dar-te!!!

Porque sei que cada palavra importa!!!

Porque eu não peço nenhuma prova!!!

Pois carecem provas se as vejo em teus olhos!!!

Porque sei que só há uma resposta!!!

Mesmo que não estejas aqui, o amor está aqui agora...

Mesmo que tenhas que partir, o amor não há de ir embora...

Eu sei que é para sempre enquanto durar!!!

Mesmo sem porquê eu te trago aqui...Eu te levo assim...

O amor está aqui comigo e está em mim mais vivo!!!

Porém não questiones-me minhas incertezas, pois delas somente acredito saber...E de meus temores somente sinto...Assim como os teus conheço, sinto, pressinto e persisto em afastar.

Enquanto invado teus abismos demorando-me em teus braços, em teus beijos, em teus olhos, tento guardar-te em minha falha memória; quiçá fragmentos espalhados para a garantia de serem encontrados.

Para que quando eu esteja distante tu não sejas...Para que mesmo apenas em memória eu te sinta vagando em meus pensamentos...

Para que eu me conforte enquanto ando pelas ruas em minha rotina esquecendo-me de tudo a minha volta, apenas querendo te encontrar, em cada esquina, em cada olhar.

Afastando a tristeza, angústia, solidão e o vazio trazendo a esperança de te-lo em um futuro próximo.

Penso, imagino, sonho, chegando até a ver-te bem real em minha ilusão desejando que este amor pra sempre viva...Que para sempre eu agradeça a Deus por esta dádiva podendo apenas jurar que esta paixão jamais será apenas palavras pequenas jogadas ao vento ou momentos.

Te peço que não me analises, nem a esta síntese por ambos sentida, inutilmente chamado amor.

“ Não fiqueis decifrando cada ponto fraco meu...

Se ninguém resiste a uma análise profunda, quanto mais eu...

Minhas falhas logo sabereis...

Ciumenta, exigente, insegura, carente..

Toda cheia de marcas que a vida vem deixando.

Mas contigo sou perco tudo até as falhas...

Me sinto incapaz de atormentar-te com minhas fraquezas...

Me sinto forte a encantar-te com minha proteção...

Mesmo que não careças ser protegido

Vejo em teu interior gritos de apelo

Um pedido de carência, um pedido de amor...

Amor este, feito em síntese, integração de dados...

Não há o que tirar nem pôr...

Não me cortes em fatias sabendo que não abraçarás meus pedaços.

Apenas envolvei-me toda em teus braços e eu serei o perfeito amor.”

Mesmo que o amor não seja perfeito e que não haja perfeição em nada. Mesmo que as razões sejam desconhecidas e tudo seja tão atordoante. A gente não tem que entender, nem explicar, nem duvidar..só cabe sentir.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã das mesmas coisas que gente. Isso são referências, só.

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas sim uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.

Mas não funciona assim. Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não-fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta. O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Costuma ser despertado mais pelas flechas do Cupido do que por uma ficha limpa.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC.

Ama-se justamente pelo o que o amor tem de indefinível. Honestos existem, generosos, bons motoristas e bons pais de família também não é impossível de se encontrar, mas encontrar alguém como encontrei-te, com as probabilidades referidas e com tal intensa qualidade....É surreal...

Pois só o teu amor consegue ser do jeito que ele é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário