28 de set. de 2010

Misturo tudo e aplico de fato.....





Agora tem sido tudo mais simples. Como se eu estivesse calculando cada pensamento meu e interpretando tudo em forma de sinais. Nada de premonição ou do tipo “escrito nas estrelas” não está escrito em lugar nenhum; mas ao mesmo tempo estava tudo lá..Esperando só o tempo certo pra acontecer.
O destino a nós mesmo pertence, esse é o fato importante que esquecemos. A importância de viver cada dia por vez, sem nada atropelar, aproveitando cada segundo, cada inspiração, cada respiração, cada transpiração.
É bom perceber que a vida é mais que isso, é mais que forçamo-nos presos em cotidianos modorrentos e fatigados a acreditar.

O autoconhecimento e conseqüentemente a melhor utilização dos potenciais que carregamos dentro de nós estão aí o tempo todo, basta abrir os olhos. Basta viver...
Podemos compreender nossas ações e reações, bem como os desafios e realizações a partir de nossas falhas. As quedas são responsáveis pelos aprendizados, mas as vitórias apenas se manterão guardadas empoeiradas na memória.

Aos poucos aprendemos e percebemos como nós mesmos somos, o que gostamos, o que nos estimula, a maneira como os outros nos vêem e o que viemos fazer e aprender nessa vida, entramos em contato com nossa força superior e em harmonia com as forças do Universo.
Assim..crescemos...mudamos..evoluímos!!!

Minha alma é de fato ambiciosa, grande demais pra tão pouco mundo, tão pouco tempo, tantas poucas pessoas,,,Tudo tão pequeno diante da proporção que percebo florescer em meu ser...
Ainda assim busco.. luto pelo amor, por minha família, por meu lar, ainda que nem eu mesma tenha descoberto onde este é....ainda que nunca me prenda a lugar algum...

Meu “eu verdadeiro”, é belo, harmonioso e busca por esta mesma harmonia, minha essência, o que me impulsiona lembra uma criança pequena, como Alice no País das Maravilhas...Se eu não crer, quem acreditará por mim? Se eu não ousar ninguém tentará em meu lugar. E se eu não mostrar a mim mesma que o que os outros acreditam ser apenas ambição, insatisfação ou mera indecisão é ainda maior que desejo, que inquietude, e que mereço tanto quanto devo. Devo sim...buscar  algo mais, querer mais, alçar vôo e não me contentar com o que tenho hoje por saber que as terras do amanhã me reservam mais do que posso ter. Mesmo que eu acredite me conhecer por completo, sempre há algo a adicionar ao que somos.
Otimista, carismática e cheia de vitalidade, sei que aparento ter gênio forte, mas na verdade sou muito compreensiva, e generosa. Sei elogiar o que é bem feito, mas não escondo o que sinto quanto à incompetência ou preguiça. Isso tem mais a ver com sinceridade do que com insensibilidade.

As riquesas que busco vão além do material, a imensidão de um ser, de um sorriso, de um sentimento, de um corpo, de uma vida ou quiçá da eternidade. E só em comunhão com meu interior, quando não se tem nada, assim não se perdendo nada, pude perceber meus objetivos e anseios.

A gentileza, diplomacia, compreensão, de fato me acompanham e me direcionam não só como instrumentos aliados a minhas aptidões como valores empregnados em meu ser. E me aceitar assim fez-me notar que não devo mudar para que gostem de mim. Pois se alguém gosta de alguém, é porque este alguém se tornou cativante do modo como é. Se eu devo mudar, este será para o meu melhor crescimento, mas para isso é preciso tato , adaptabilidade e sabedoria.

Ainda assim persistirei, serei obstinada e minha força de vontade não falhará, julguem como julgar. Isso é uma decisão que cada um de nós devemos tomar em nossa vidas. Aprendi eu devo me importar mais com minha consciência do que com uma reputação, por ser minha consciência o que sou de verdade e a reputação não mais do que os julgamentos alheios. Assim, o que os outros pensam, julgam, falam ou acreditam, não é da minha conta.

Minha expressão está aí, simples, qualquer um consegue perceber. Meu destino, meu caminho a seguir, minha missão de vida....ou simplesmente o que vim a expressar somente eu mesma conseguirei buscar, mostrar e deixar as pegadas a contar a histórias. Portanto atirar-me-ei pela vida afora atrás do que desejo e me concentrarei a fazer que traz a mim e aos que me rodeiam felicidade. O que aprendi bem feito farei. O que ainda não aprendi me empenharei a descobrir.

Se a vida não for experimento o que será? Se não for desafio em que acreditar? Se não aprendizado o que buscar? Autoconfiança, amor, afetividade, carinho, firmeza, coragem, tudo isso se tem, se doa, se aprende, se perde, se convive....Se busca todos os dias





“Natureza deusa do viver...A beleza pura do nascer...
Pensamento tão livre quanto o céu...
Imagino um barco de papel indo embora pra não mais voltar...
Quanto tempo leva pra aprender que uma flor tem vida ao nascer...
Essa flor brilhando à luz do sol...
Ser capitã desse mundo
Poder rodar sem fronteiras
Viver um ano em segundos
Não achar sonhos besteira
Me encantar com um livro, que fale sobre vaidade
Quando mentir for preciso, poder falar a verdade” Maria Gadu...


Nenhum comentário:

Postar um comentário