8 de mar. de 2010

Inspirada mas sem o fio da meada...

Me sinto presa, mas ao mesmo tempo mais livre que antes; antes de tudo isso chegar a esse ponto fui mais presa a mim mesma, às vontades alheias, à aventura de algo sonhado, à experiência de ser amado, à mentira que eu mesma inventara, por medo de ver a realidade que sabia machucar muito mais.
Fui presa por vontade própria a ao inexistente, que eu alimentei dentro de mim por insistência.
Por credibilidade não merecida.
Por fidelidade assumida e infelicidade vivida.
A brisa no olho chega a arder em certo ponto e isso depende do quanto se expõe ao ar livre.
Do quanto se dedica à tentativa e o quanto se ignora e deixa a relevância predominar.
Um dia a garganta doe, por não ter liberdade, por não poder viver de verdade e por perder acontecimentos.
Outrora a garganta pulsa, e os pulsos já não suportam tantas palpitações que nem mesmo o coração consegue conter.
Este nem mesmo sabe da velocidade e da ferocidade causada por tal novidade; só acredita cegamente em dias melhores, ainda vedado por uma chita colorida, impedindo de ver a escuridão.
Mas a escuridão é traiçoeira e nem mesmo o tempo consegue entendê-la, porque ela bate a porta sem avisar, ela bate à hora errada, ela bate à porta errada, bate de forma errada...
Ela machuca...ela fere...ela sequer sabe que o tempo a governa e que por mais que a roda cíclica um dia volte.....ela também sofrerá...porque a luz que um dia fez brilhar a esperança da liberdade, faz com que ela sem perceber venha a escurecer o lado errado.....ela disnorteia-se...ela perde a razão...e faz tudo errado de novo...
Ela cega a pessoa errada.....ela ainda insiste em fazer tudo errado?
Mas para quê.....que razão existe em se aventurar tanto....? Para quê prejudicar tanto?
Não adianta,um dia a liberdade desejada não terá passado de uma aventura....e será sempre lembrada!
Mas a escuridão provocada pela queda no abismo...essa sim..Não passará...porque ela sempre vai voltar...Para atingir as pessoas erradas, pelas escolhas erradas, na hora errada e pelos motivos mais errados.
Quisera eu ter enxergado enquanto havia luz..e não provocar hoje escuridão aos olhos de quem um dia apagou minha luz....
Mas como não se pode lutar com ela...não é possível ter tão bom coração a ponto de não querer ferir...
Ela escolhe por você, por mais amável que voê seja...

Nenhum comentário:

Postar um comentário